Neste ano de 2019 a campanha do Dia Mundial da EM (World MS Day) que ocorre em 30 de Maio irá trabalhar um tema muito importante da doença, que é a conscientização dos sintomas “invisíveis” da esclerose múltipla, recebendo o nome em inglês de “My Invisible MS” (#MyInvisibleMS) e pode ser acessado aqui.
A ideia é aumentar a conscientização sobre estes sintomas da esclerose múltipla e o impacto da doença na qualidade de vida. Diversas ações estão sendo feitas especialmente no ambiente virtual, integrando pacientes em todo o mundo.
Neste mês de maio, para trabalhar estes e outros assuntos sobre a esclerose múltipla, os neurologistas Marcos Alvarenga, Rodrigo Kleinpaul, Thiago Junqueira, Leandro Calia e Ricardo Pereira trarão algumas informações atuais sobre o tema ao longo do mês, divulgadas em suas redes sociais e também aqui no portal Esclerose Múltipla – Conhecendo, podemos Mais (www.esclerosemultipla.com.br).
O Dr. Leandro Calia aborda no primeiro vídeo da campanha informações com alguns dados da doença no nosso país e no mundo, quais são as pessoas mais afetadas e suas características. Sabemos que o número de novos casos de vêem aumentando ao longo do tempo, especialmente entre a população feminina, embora, em nosso País, ainda tenhamos um número reduzido em relação aos países da América do Norte e Europa. Assista, participe, acompanhe!
Casa da Esclerose Múltipla promove experiência com simulação dos sintomas para visitantes Instalação interativa no Shopping Cidade São Paulo tem como foco conscientizar sobre os desafios da doença gerando conhecimento e acolhimento Brasil, São…
Guta Stresser participa de campanha para divulgar Consulta Pública que avalia incluir novo tratamento para…
Estudos apresentados durante o ECTRIMS 2022 reafirmaram os benefícios da molécula na melhoria da qualidade…
A esclerose múltipla (EM) é uma doença rara que acomete o sistema nervoso central principalmente…
A esclerose múltipla (EM) acomete predominantemente mulheres entre 20 e 40 anos de idade, período…
Ao longo de anos a esclerose múltipla (EM) foi associada a um maior risco infeccioso,…
Esse site utiliza cookies.
Saiba Mais