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Background Tratando EM

Alimentação e EM

Sua dieta poderia afetar o curso de sua EM?

É natural querermos fazer de tudo para melhorar nossos sintomas relacionados à esclerose múltipla. Além das medicações em uso, você faz exames, terapias e visitas ao neurologista. Também faria diferença mudar o que você come? Embora nenhuma dieta seja comprovada para lhe dar alívio, alguns nutrientes podem fazer a diferença para melhor ou pior.

É natural querer fazer tudo o que puder para ajudar a domar seus sintomas de esclerose múltipla. Você toma seu remédio e acompanhar suas visitas ao médico. Também faria diferença mudar o que você come?
Embora nenhuma dieta é comprovada para lhe dar alívio, alguns nutrientes podem fazer a diferença para melhor ou pior.
Não existe tal coisa como uma “dieta especial MS” que tem sido comprovada para melhorar os sintomas. A maioria dos médicos recomendam que você comer um baixo teor de gordura, dieta rica em fibras semelhante ao recomendado para o público em geral pelas principais organizações médicas.
Ir para uma variedade de frutas e legumes, grãos integrais, produtos lácteos com baixo teor de gordura, aves e peixes sem pele, nozes e legumes. Evite itens altamente processados e ricos em gordura saturada.
Sem glúten pode não ajudar
Abandonar o glúten é popular, e para as pessoas que têm doença celíaca, é uma obrigação. Mas nenhuma pesquisa mostra que melhora os sintomas da EM.

Vários estudos descobriram que as pessoas com EM não são mais propensos do que ninguém a ser sensível ao glúten. Então, se você decidir ir sem glúten, MS provavelmente não é a razão para fazê-lo.
Você deve ir Paleo?
Estas plantas favorecem carnes magras, porcas, e bagas. A abordagem decorre da idéia de que seu corpo pode processar esses grampos antigos melhor do que itens modernos, como produtos lácteos e carboidratos processados.
Não há muita pesquisa sobre dietas Paleo e esclerose múltipla. Em um pequeno estudo, pessoas com EM que seguiram a dieta por um ano disseram que estavam menos cansadas do que as pessoas que não o fizeram. Mas isso pode não ser apenas sobre sua dieta, uma vez que também se exercitou, esticado e meditado durante o estudo.
Dieta mediterrânea
Esta dieta tradicional é uma das mais saudáveis do mundo. Embora não seja específico para a EM, é bom para você em geral.
Você vai comer um monte de peixe, grãos integrais, frutas e legumes, legumes e azeite de oliva. Não há nenhuma pesquisa sobre como esta dieta afeta a EM em particular. Mas muitos estudos mostram que é bom para você em geral e pode ajudar a diminuir a inflamação.
Dieta swank
Nesta dieta com baixo teor de gordura, você vai comer menos de 15 gramas de gordura saturada e 20-50 gramas de gordura insaturada a cada dia. Não é uma nova abordagem. Roy Swank, MD, PhD, publicou um estudo sobre ele em 1970. Ele relatou sucesso, mas como o estudo não incluiu um grupo de comparação de pessoas com EM que não entraram no plano, é difícil saber o quão bem ele realmente funciona.
Existem nutrientes que ajudam?
Nenhuma vitamina ou mineral pode conter MS. Os cientistas estudaram alguns, no entanto.
Óleo de peixe
A pesquisa é mista sobre se isso ajuda.
Em um pequeno estudo, um grupo de pessoas com EM tomou uma colher de chá de óleo de peixe a cada dia com ácidos graxos ômega-3 e vitaminas A, D e E. Eles também foram aconselhados a evitar gordura saturada e comer um monte de peixe e legumes. Após dois anos, essas pessoas eram menos propensas a relatar sintomas novos ou piora, e apenas 12% deles tiveram recaídas.
Mas em outro estudo, não havia um benefício claro em tomar suplementos de óleo de peixe.
Omega-3s menor inflamação, e eles parecem ser seguros para as pessoas com EM. Eles estão em peixes como salmão, arenque, cavala e atum. Se você tomar suplementos, deixe o seu médico saber.
Vitamina D
Estudos mostram que as pessoas com EM que têm níveis mais elevados de vitamina D são menos propensos a recaída. Mas não há nenhuma prova de que tomar vitamina D previne a EM ou reduz os sintomas da EM em pessoas que já têm a condição.
Apenas alguns alimentos têm vitamina D, como peixe e alimentos fortificados, como suco de laranja, leite e alguns produtos lácteos alternativos (como leite de soja e leite de amêndoa). Seu corpo pode fazer vitamina D quando você está na luz do sol. Ou você toma um suplemento.
Vitamina A
Um estudo mostrou alguma promessa limitada, mas você gostaria de mais pesquisas para verificar os resultados antes de levar a sério.

Esse estudo incluiu cerca de 100 pessoas com EM. Alguns tomaram altas doses de vitamina A por um ano. Eles foram capazes de andar mais facilmente e foram mais capazes de usar seus braços em comparação com os outros. Mas não havia nenhuma vantagem nos termos do relapse e da inabilidade.

Se você tomar qualquer suplemento, diga ao seu médico. É possível obter muitas vitaminas, incluindo A e D. Essas overdoses podem causar problemas de saúde.

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