Categorias: Notícias

Kesimpta (ofatumumabe) recebe aprovação pela ANVISA

Compartilhe

Novo medicamento denominado Kesimpta (ofatumumabe) recebeu aprovação esta semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para tratamento por via subcutânea de pacientes adultos com formas recorrentes de esclerose múltipla.

Tais formas clínicas representam a síndrome clinicamente isolada (quando da ocorrência do primeiro sintoma ou surto), a doença recorrente-remitente e doença progressiva secundária ativa, em adultos.

O ofatumumabe faz parte da classe de medicamentos anti-CD20, que depletam células B, sendo o primeiro desta classe que pode ser autoadministrado em casa por meio de uma caneta autoinjetora.

Os estudos mostram que o fármaco promove depleção rápida e profunda de células B, contribuindo para a interrupção da atividade da doença em pacientes com EM recorrente (com surtos).

Em uma das análises, 47,0% e 87,8% dos pacientes tratados com ofatumumabe não obtiveram evidência de atividade da doença no primeiro e no segundo ano de tratamento, respectivamente. Seu perfil de segurança mostrou-se também adequado, comparável ao da teriflunomida, já em uso aquii em nosso meio.

A expectativa é que em breve esteja pronto para ser comercializado no Brasil, compondo o leque cada vez maior de opções terapêuticas disponíveis para as formas recorrentes de esclerose múltipla.

embrasil

Posts Recentes

Casa da Esclerose Múltipla promove experiência com simulação dos sintomas para visitantes

Casa da Esclerose Múltipla promove experiência com simulação dos sintomas para visitantes Instalação interativa no Shopping Cidade São Paulo tem como foco conscientizar sobre os desafios da doença gerando conhecimento e acolhimento Brasil, São…

% dias

Guta Stresser participa de campanha para divulgar Consulta Pública

Guta Stresser participa de campanha para divulgar Consulta Pública que avalia incluir novo tratamento para…

% dias

Proporção de pacientes com esclerose múltipla sem lesão quase dobrou em estudo de vida real com MAVENCLAD® (cladribina oral)

Estudos apresentados durante o ECTRIMS 2022 reafirmaram os benefícios da molécula na melhoria da qualidade…

% dias

As diferentes formas da Esclerose Múltipla

A esclerose múltipla (EM) é uma doença rara que acomete o sistema nervoso central principalmente…

% dias

Gravidez e esclerose múltipla

A esclerose múltipla (EM) acomete predominantemente mulheres entre 20 e 40 anos de idade, período…

% dias

COVID-19 e as implicações para pacientes com esclerose múltipla em alta atividade 

Ao longo de anos a esclerose múltipla (EM) foi associada a um maior risco infeccioso,…

% dias

Esse site utiliza cookies.

Saiba Mais